Publicação: - 2009, Vol. 14, n. 1
Titulo do artigo:
Avaliação, reflexão e pesquisa na formação inicial de professores/as.
Autor: SILVA, Itamar Mendes da.
Resumo
O presente artigo discute procedimentos de acolhimento da reflexão e da pesquisa, mediadas pela avaliação no processo de formação inicial de professores - primeiros anos do curso de pedagogia. Explicita a mudança no envolvimento dos alunos com a disciplina em que se desenvolveu o trabalho - História da Educação - e com a avaliação da aprendizagem. Constatou-se que a reflexão e a pesquisa constituem alternativas viáveis à aquisição de informações significativas, ao trabalho em equipe e, ainda, podem oferecer perspectivas promissoras à formação inicial de professores.
Palavras-chave : Avaliação; Pesquisa; Reflexão; Metodologia; Gestão.
Link:
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S1414-40772009000100008&lng=pt&nrm=is&tlng=pt
Avaliação, reflexão e pesquisa na formação inicial de professores/as.
Autor: SILVA, Itamar Mendes da.
Resumo
O presente artigo discute procedimentos de acolhimento da reflexão e da pesquisa, mediadas pela avaliação no processo de formação inicial de professores - primeiros anos do curso de pedagogia. Explicita a mudança no envolvimento dos alunos com a disciplina em que se desenvolveu o trabalho - História da Educação - e com a avaliação da aprendizagem. Constatou-se que a reflexão e a pesquisa constituem alternativas viáveis à aquisição de informações significativas, ao trabalho em equipe e, ainda, podem oferecer perspectivas promissoras à formação inicial de professores.
Palavras-chave : Avaliação; Pesquisa; Reflexão; Metodologia; Gestão.
Link:
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S1414-40772009000100008&lng=pt&nrm=is&tlng=pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário