Olá,
Meu
nome é Ednailza Miranda Carvalho Aboboreira sou graduada em Letras (2001), curso
o último semestre do curso de Licenciatura em Biologia (2009), sou Mestre em Genética
e Biologia Molecular (2011) e estou cursando o Mestrado Profissional em Educação
- Formação de Professores da Educação Básica (2013) na Universidade Estadual de
Santa Cruz- Bahia.
http://lattes.cnpq.br/1429783849176072
Integro o grupo “A pesquisa na formação dos
professores de Ciências” e tenho como principal objetivo, nesse trabalho, contribuir para identificar,
mapear e analisar os trabalhos acadêmicos que
versam sobre a pesquisa na formação de professores de Ciências, publicados nos periódicos
das áreas de ensino e educação tendo como referencial a classificação do Qualis
Capes.
Objetivos específicos:
- Identificar e mapear os principais periódicos na área de Ensino e educação que publicam produções sobre o tema da pesquisa na formação de professores de Ciências, baseada na classificação do Qualis Capes;
- Selecionar os trabalhos e suas características de acordo com o tema da pesquisa na formação de professores de Ciências;
- Contribuir para a construção e organização de um banco de dados público com artigos encontrados nos periódicos sobre a pesquisa na formação de professores de Ciências.
O trabalho será desenvolvido em cinco etapas, a saber:
Etapa 1. Identificar e mapear os principais periódicos
que publicam produções sobre o tema da pesquisa a pesquisa na formação de
professores de Ciências, baseado na classificação do Qualis Capes.
Etapa 2.
Selecionar os artigos que abordam o tema da pesquisa a pesquisa na formação do
Pedagogo, nos periódicos analisados, nos últimos dez anos.
Etapa 3.
Construir identificadores das características dos trabalhos sobre a pesquisa na
formação de professores de Ciências.
Etapa 4. Analisar
as produções sobre a pesquisa na formação de professores de Ciências.
Etapa
5. Publicar as análises construídas a partir do banco de dados e do
cruzamento das informações sobre a pesquisa na formação de professores de
Ciências.
Resultados
esperados
Ao final do trabalho,
espera-se contribuir para a construção e organização de um
banco de dados público com artigos encontrados nos periódicos sobre a pesquisa
na formação de professores de Ciências e a publicação das análises construídas
a partir desse banco de dados e do cruzamento das informações sobre a pesquisa na
formação de professores de Ciências.
Palavras-chave:
Pesquisa na formação de professores. Ensino de Ciências. Professor-pesquisador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário