...pela autoria

A autoria como elemento da formação do professor-pesquisador para o ensino de Ciências


Nome:  Acta Maiara Evangelista Maciel  
Formação: Graduada em Licenciatura em Ciências Biológicas (2013.1) pela Universidade Estadual de Santa Cruz-Bahia.
Atualmente: Aluna do Programa de Pós Graduação em Educação em Ciências (PPGEC)-Mestrado, da Universidade Estadual de Santa Cruz- Bahia. 
Bolsista: Fundação de Amparo á Pesquisa do Estado da Bahia (Fabesp)


Meu principal objetivo, nesse trabalho é contribuir para identificar, mapear e analisar os trabalhos acadêmicos que versam sobre a autoria como elemento da formação do professor-pesquisador para o ensino de Ciências, publicados nos periódicos das áreas de ensino e educação tendo como referencial a classificação do Qualis Capes. 
Para alcançar o objetivo geral traço os seguintes objetivos específicos:
  •  Identificar e mapear os principais periódicos na área de Ensino e educação que publicam produções sobre o tema, autoria como elemento para a formação do professor-pesquisador para o ensino de Ciências, baseada na classificação do Qualis Capes;
  • Selecionar os trabalhos e suas características de acordo com o tema, autoria como elemento para a formação do professor-pesquisador para o ensino de Ciências;
  •   Contribuir para a construção e organização de um banco de dados público com artigos encontrados nos periódicos sobre a autoria como elemento para a formação do professor-pesquisador para o ensino de Ciências.


Desenvolverei o trabalho em em cinco etapas:

Etapa 1. Identificar e mapear os principais periódicos que publicam produções sobre o tema, autoria como elemento da para a formação do professor-pesquisador para o ensino de Ciências, baseado na classificação do Qualis Capes.

Etapa 2. Selecionar os artigos que abordam o tema, autoria como elemento para a formação do professor-pesquisador para o ensino de Ciências, nos periódicos analisados, nos últimos dez anos.

Etapa 3. Construir identificadores das características dos trabalhos que versam sobre, a autoria como elemento para a formação do professor-pesquisador para o ensino de Ciências

Etapa 4. Analisar as produções sobre a pesquisa na formação de professores de Ciências.

Etapa 5. Publicar as análises construídas a partir do banco de dados e do cruzamento das informações sobre a pesquisa na formação de professores de Ciências.

Palavras chave: Autoria, Formação de Professores, Blogs, Ensino de Ciências

Nenhum comentário:

Postar um comentário