Nome: Acta Maiara Evangelista Maciel
Formação: Graduada em Licenciatura em Ciências Biológicas (2013.1) pela Universidade Estadual de Santa Cruz-Bahia.
Atualmente: Aluna do Programa de Pós Graduação em Educação em Ciências (PPGEC)-Mestrado, da Universidade Estadual de
Santa Cruz- Bahia.
Bolsista: Fundação de Amparo á Pesquisa do Estado da Bahia (Fabesp)
Meu principal objetivo, nesse trabalho é contribuir
para identificar, mapear e analisar os trabalhos acadêmicos que versam
sobre a autoria como elemento da formação do professor-pesquisador para o ensino de Ciências, publicados
nos periódicos das áreas de ensino e educação tendo como referencial a
classificação do Qualis Capes.
Para alcançar o objetivo geral traço os seguintes objetivos específicos:
- Identificar e mapear os principais periódicos na área de Ensino e educação que publicam produções sobre o tema, autoria como elemento para a formação do professor-pesquisador para o ensino de Ciências, baseada na classificação do Qualis Capes;
- Selecionar os trabalhos e suas características de acordo com o tema, autoria como elemento para a formação do professor-pesquisador para o ensino de Ciências;
- Contribuir para a construção e organização de um banco de dados público com artigos encontrados nos periódicos sobre a autoria como elemento para a formação do professor-pesquisador para o ensino de Ciências.
Desenvolverei o trabalho em em cinco etapas:
Etapa 1. Identificar
e mapear os principais periódicos que publicam produções sobre o
tema, autoria como elemento da para a formação do professor-pesquisador para o ensino de Ciências, baseado na
classificação do Qualis Capes.
Etapa 2. Selecionar os
artigos que abordam o tema, autoria como elemento para a formação do professor-pesquisador para o ensino de Ciências, nos
periódicos analisados, nos últimos dez anos.
Etapa 3. Construir
identificadores das características dos trabalhos que versam sobre, a autoria como elemento para a formação do professor-pesquisador para o ensino de Ciências
Etapa 4. Analisar as
produções sobre a pesquisa na formação de professores de Ciências.
Etapa 5. Publicar as análises
construídas a partir do banco de dados e do cruzamento das informações sobre a
pesquisa na formação de professores de Ciências.
Palavras chave: Autoria, Formação de Professores, Blogs, Ensino de Ciências
Nenhum comentário:
Postar um comentário