| Referências citadas neste post: DELIZOICOV, Demétrio. Pesquisa em Ensino de Ciências como Ciências Humanas Aplicadas. Cad. Bras. Ens. Fís., v. 21: p. 145-175, ago. 2004 MOHR, Adriana; MAESTRELLI, Sylvia Regina Pedrosa. Comunicar e conhecer trabalhos científicos na área da pesquisa em Ensino de Ciências: o importante papel dos periódicos científicos. In.: SILVA, Marcia Gorette Lima da; MOHR, Adriana; ARAÚJO, Magnólia Fernandes Florêncio de (Orgs).Temas de ensino e formação de professores de ciências.Natal, RN : EDUFRN, 2012. p. 27-43 |
Este blog sintetiza o trabalho e reflexões de um grupo de estudos que investiga a formação para a pesquisa nos cursos de graduação que formam professores de Ciências (Biologia, Química, Física, Pedagogia) e aspectos correlatos.
segunda-feira, 4 de novembro de 2013
Lista de periódicos analisados
Para o mapeamento da produção científica sobre a pesquisa na formação de professores de ciências, iniciamos mapeando os periódicos que publicam sobre este ou temas correlatos. Partimos da lista de periódicos avaliados pelo Qualis/Capes, selecionando títulos das Áreas de Educação e Ensino. Esta é uma lista que parte dos periódicos de maior circulação em ordem decrescente de classificação pelo Qualis. Também foram considerados os periódicos que são apontados como de grande relevância na história da comunicação científica da área (MOHR; MAESTRELLI, 2012; DELIZOICOV, 2004). A pesquisa é iniciada com o mapeamento dos artigos publicados nas revistas Qualis A1 e A2, prosseguindo aos demais estratos. Assim, na medida em que vamos trabalhando, a lista de periódicos será atualizada, partindo da lista abaixo:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário