segunda-feira, 14 de abril de 2014

A geometria no ensino fundamental: reflexões sobre uma experiência de formação envolvendo professores e alunos.

Periódico: Revista Brasileira de Educação
Publicação: 2004 - Volume s/v, número 27
Titulo do artigo:
A geometria no ensino fundamental: reflexões sobre uma experiência de formação envolvendo professores e alunos.
Autor:
ALMOULOUD, Saddo Ag; MANRIQUE, Ana Lucia; SILVA, Maria José Ferreira da; CAMPOS, Tânia Maria Mendonça.

Resumo
Discute os principais resultados de um projeto de pesquisa que teve como objetivo investigar problemas relativos ao ensino e à aprendizagem da Geometria, enfrentados por professores da rede pública estadual de ensino, bem como por seus alunos de 5ª a 8ª séries. Analisa essencialmente procedimentos metodológicos, fundamentos teóricos e principais resultados, focalizando a origem dos problemas relacionados com o ensino e a aprendizagem da Geometria, as estratégias montadas para enfrentar uma parte desses problemas e as mudanças de concepções e práticas de professores.
Palavras-chave : ensino e aprendizagem; geometria; formação de professores; mudança de práticas pedagógicas.
 
Link:
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S1413-24782004000300007&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário