As contribuições do educar pela pesquisa no estudo das questões energéticas
Periódico:Revista Experiência em Ensino de CiênciasPublicação: Vol. 4, nº2, Agosto 2009
Título do artigo: As contribuições do educar pela pesquisa no estudo das questões energéticas
Autores: Rosangela Ferreira Prestes, Ana Maria Marques da Silva
Resumo:
Este artigo apresenta um projeto interdisciplinar realizado em uma sala
de aula de Física da 1ª série do ensino médio em uma escola pública, na
exploração do tema fontes de energia, no qual a pesquisa em sala de aula
proporcionou modificações em relação ao papel do professor e dos
estudantes. Como resultado, o processo cíclico de questionamento,
construção de argumentos e comunicação contribuiu para o desenvolvimento
de novas competências, como a capacidade de questionamento crítico, a
autonomia na busca do conhecimento e a melhoria da comunicação,
ampliando o domínio do conhecimento sobre as questões energéticas.
Palavras-chave: Questões Energéticas; Educar pela Pesquisa; Projeto InterdisciplinarLink: http://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID77/v4_n2_a2009.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário